sábado, 10 de julho de 2010

Quem ama, cuida

Ontem à noite, na Expoimp, disse “Quem ama, cuida”. Foi no meu discurso na cerimônia de apresentação da programação dos 158 anos de Imperatriz.

Para um administrador político, uma cidade, um estado e uma nação deve ser como um filho é para o seu pai. Como o paciente é para o médico.

Nós somos pais dos nossos filhos nas 24 horas do dia, nos 365 dias do ano. Mesmo quando nosso filho está distante, estamos velando por ele.

Um paciente de um médico ou de um profissional da saúde é a mesma coisa. Quando acontece alguma mudança em seu estado clínico e ele nos liga, nós imediatamente entramos em ação.

Por isso, sou prefeito de Imperatriz em tempo integral. Muitos até me chamam de mestre-de-obras porque passo o dia observando o andamento das nossas realizações.

Quem ama cuida. Os pais trazem a comida para a casa, aliás, a própria casa, alugada ou comprada precisa também ser arranjada, depois tem as roupas e os cuidados com a saúde.

Uma das coisas que fazemos para nossos filhos é colocá-los na escola. E olha, qual o pai que não fica envaidecido quando sua filha ou seu filho tira uma nota boa? E quando é o primeiro da turma, passa num concurso, num vestibular e enfim, quando se forma.

Da mesma forma, estou com meu coração alegre por esses dias quando recebi o resultado do Ideb, uma espécie de pesquisa sobre o comportamento dos alunos nas nove séries do ensino fundamental, realizado pelo Ministério da Educação.

A nossa cidade passou de ano e com louvor. As metas para este ano foram superadas, o que significa uma sensível elevação na qualidade do ensino.

Agradeço este êxito administrativo da minha gestão aos nossos professores, ao pessoal de apoio nas escolas, aos dirigentes pedagógicos e administrativos da secretaria de educação. Juntos, vocês mostraram que Imperatriz pode mais. Bem mais.

E não posso esquecer do contribuinte que paga a conta e quer o dinheiro bem aplicado. E também não posso esquecer do conjunto da população, dos pais dos alunos e dos alunos que são os principais personagens de toda essa história. É verdade, quem ama, cuida.

5 comentários:

  1. Parabéns prefeito. Eis mais uma ferramenta de comunicação com a população.
    Visite nosso Blogue: www.erisantoscastro.blogspot.com
    Abraços!
    Eri Castro.

    ResponderExcluir
  2. é prefeito, nessa imnensa programação, não tem nada voltado para os evangelicos, cidades menores que Imperatriz promove bons show gospel para a população... Dia 12/07 tem Kleber Lucas na cidade de Porto Franco, patrocinado pela prefeitura... anos anterios o antigo prefeito trouxe parte o Grupo Voz da Verdade... tah hora de promove um evento gospel tbm... eles são mais baratos e não tem confusão

    ResponderExcluir
  3. Bom, primeiramente quero parabenizá-lo senhor prefeito pelo desempenho do cuidado de amar a nossa cidade e cuidar bem dela durante esse seu mandato e depois dele é claro, pois o caráter do médico é amar as pessoas no seu trabalho e fora dele, e você como nosso prefeito com certeza amará essa cidade de Imperatriz durante seu mandato e depois dele, mais mudando totalmente de assunto quero aqui deixar bem claro que estou aqui postando esse comentário mais com o intuito de saber quais são os seus pensamentos sobre os shows aqui na nossa cidade, você tem nos mostrado empenho em seu mandato em várias áreas, mais também tem que ser bom na área da cultura, e nos Imperatrizense evangélicos inclusive, queremos curti o aniversário de nossa cidade com um show evangélico, pois no aniversário de nossa cidade não tem show para nos participarmos! Agradeço pela atenção
    Assim: Lays Martins

    ResponderExcluir
  4. Parabés Prefeito pelo discurso na Expoimp: "Quem ama, cuida".

    Sabemos que és um homem guerreiro e cheio de realizações. Tens convicção política e posição eleitoral definida.Seja berm vindo ao mundo online uma grande transformação de idéias para o mundo.

    Respeito o apoio a José Serra e jackson Lago. são candidatos que admiro muito.
    o Brasil e o maranhão precisam de homens e sérios. è por isso, que vou valorizar o meu voto em prol do nosso estado.
    Para Deputado Estadual voto em Ozias pânfilo, uma liderança simples que imperatriz e o maranhão precisa conhecer.

    Sucesso, fique com Deus que lhe dará sabedoria para resolver os problemas da cidade.

    Nelson Jr - Vila Lobão

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quando o nosso querido e abandonado SANTA RITA , vai receber pelo menos 1 m de asfalto.T a que faz dó.Buraco , lama no inverno e poeira no verão.

    ResponderExcluir