domingo, 26 de agosto de 2012

O Povo é Justo. Me revigoro a cada caminhada, a cada reunião, a cada contato com o eleitor"



Nas nossas reuniões, e até nas conversas informais, gosto de repetir uma frase que a cada dia parece que se torna mais forte: o povo é justo e reconhece quem trabalha.

Sempre quis, ser prefeito de Imperatriz. Foi esse o meu propósito quando resolvi  deixar a medicina para ser político. Ao atingir esse objetivo, nas eleições de 2008, passei a canalizar toda minha energia, toda minha capacidade de trabalho para mudar nossa cidade de patamar e,  melhorar  a vida da nossa gente. E sem medo de errar  garanto  que muita coisa mudou.

Destravamos a cidade; criamos as condições técnicas e legais para a vinda de grandes empreendimentos, como a  Suzano. Fomos à direção da empresa, acionamos o governo do Estado, que tudo fez para que a indústria ficasse mesmo em Imperatriz.

A Suzano é hoje uma realidade com milhares de empregos, diretos e indiretos e  gera renda para nossa cidade, para nosso Estado. Somos gratos pela vinda da empresa.

Na esteira da Suzano, muitas outras empresas se preparam para vir pra cá. Da parte do nosso governo a cidade estará sempre aberta. As empresas terão  todas as condições possíveis e legais  para se instalarem na nossa Imperatriz.

Cuidamos, sim, desde o início da gestão, da infraestrutura urbana da cidade. Revitalizamos e asfaltamos dezenas de ruas. Vamos chegar o dia 31 de Dezembro de 2012, com 100 quilômetros de asfalto aplicados. Longe dos 300 que prometemos e que não foi possível por falta de recursos.  De acordo com a vontade de Deus, no nosso segundo mandato, ultrapassaremos essa meta. Estamos  preparados para isso.

Onde não foi possível o asfalto, estamos recuperando as ruas com piçarra. Falta pouco, muito pouco, para atingirmos a meta dos 250 quilômetros de ruas recuperadas nos diversos bairros da cidade. Estamos com esse trabalho  devolvendo o direito de ir e vir dos imperatrizenses. Temos vários testemunhos de pessoas que afirmam que sua rua não recebia um beneficio há 10, 20, 30 até 49 anos.

Imperatriz não é só asfalto, não é só rua.  Investimos e melhoramos nosso sistema de saúde. É a parte do governo onde mais investimos. Por termos melhorado o sistema,   mais do que duplicou o volume de atendimento nos postos de saúde e no Socorrão; cuidamos das pessoas por meio  dos mais diversos programas sociais entre eles o restaurante popular. Ali, a Prefeitura serve comida de qualidade, ao valor simbólico de UM REAL, a mais de 600 pessoas, todos os dias.

A educação melhorou demais. As escolas da rede municipal superaram os índices do IDEB. A agricultura  foi revitalizada.

É assim que trabalhamos: procurando contemplar com eficácia cada setor da gestão. Cumprimos com a obrigação de cuidar da cidade e, também de cuidar das pessoas.

Agora,  na luta pelo nossa reeleição, nas nossas reuniões, seminários,  caminhadas, no corpo a corpo,  sinto que caminhamos no rumo certo para fazer muito mais.

Me revigoro  a cada um desses encontros. A cada abraço, a cada aperto de mão dos jovens, adultos, e crianças.

O povo sabe o que fizemos, sabe as razões  pelas quais não foi possível fazer tudo o que prometemos, e acima de tudo sabe que esse trabalho não pode parar.

Conto, novamente com você.


O povo é justo!

Galeria de Fotos




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito porque o senhor, não explica direitinho pro povo o que o senhor esta fazendo com o recurso todo que vem pro nosso município. Fale o valor total que vem e quanto e que o senhor gasta na cidade.

    ResponderExcluir
  3. teve anos pra passar barro na minha rua so agora ele veio lenbra de nois essa ea famosa obra eleitoral cada os juizes ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos la madeira responda por so uma clinica esta atendendo todo sus ??? tavez por deve ter uma lavagem ne ?????

      Excluir
  4. Dr. eu fico muito grato pelo serviço que vem fazendo na cidade, tem um bom secretario de obras que é o Roberto Alencar sei como anda a secretaria dele bem organizada é uma pessoa atuante da área, mais minha decepção é com o Transito de imperatriz que o seu secretario não levanta do seu gabinete fica só contando quanto fatura a prefeitura a cada dia com as multas.
    Queria levar ele la em São Luis pra ver o modelo, Operação de transito que os agentes fazem o dia inteiro.
    Dai o transito poderia melhorar " Operação de trafego" prefeito Madeira.

    ResponderExcluir